22 de dezembro de 2011

20 bons motivos para você me achar esquisita


1- Sou bastante sistemática: sim, eu tenho uma agenda em que escrevo tudo o que vou fazer no dia. Tenho um passo-a-passo pra resolver um exercício de matemática e tenho que me organizar pra fazer qualquer coisa. Eu até ensaio as coisas importantes que tenho pra falar.
2- Eu não sei contar piadas, não sou nem um pouco engraçada. Mas ao mesmo tempo acho graça em coisas nada a ver e rio sozinha.
3- Minha risada é absurdamente feia e parece que é forçada
4- Tenho minhas cismas e nesses casos sou imediatista. Se eu cismo de mudar o meu quarto, com ou sem alguém pra me ajudar eu vou muda-lo, nem que eu tenha que mover os móveis sozinha...
5- Quando não conheço muito do assunto, eu travo e não consigo falar nada. Mas quando tenho algo pra falar, eu falo, falo, falo, e falo... principalmente quando estou indignada com alguma coisa.
6- Tenho mania de escrever: não gosto apenas de escrever histórias, poemas, anotar as mensagens, mas se eu tiver que te explicar algo, vou escrever e/ou desenhar para exemplificar.
7- Detesto ficar esperando. Se eu tiver que te esperar fazer pra mim (mesmo que isso signifique conforto), farei eu mesma. Entre ficar esperando e ir a pé, eu vou a pé.
8- Tenho um milhão de manias: coloco tudo na geladeira, fecho todas as portas, sorrio para o espelho, não consigo ver nada fora do lugar.
9- Eu necessito explicar as coisas para as pessoas, como uma professora.
10- Infelizmente o que os outros pensam de mim me afeta muito; eu me importo com que os outros vão pensar de mim;
11- Sou desengonçada, atrapalhada, desastrada, abafada.
12- Esqueço onde deixei as coisas, esqueço compromissos, esqueço minhas coisas nos lugares onde vou.
13- Sou chorona. Choro se estiver feliz, choro se estiver com raiva, choro se estiver envergonhada, choro se estiver ansiosa.
14- Paradoxalmente ao fato de tudo me fazer chorar, eu estou sempre sorrindo porque não gosto da minha expressão facial séria.
15- Eu puxo assunto com qualquer pessoa que estiver próxima a mim. Não consigo estar no mesmo ambiente que alguém e simplesmente ignorá-lo. Pelo contrário, eu faço questão de conversar com as pessoas.
16- Eu geralmente não sei me dar bem diante de brincadeiras. Não sei se a pessoa está falando sério, se ela está brincando.
17- Me atrapalho toda na hora de cumprimentar alguém: nunca sei se a pessoa vai beijar ou não, quantos beijos elas vai dar, se ele tem namorada ciumenta... por isso prefiro o velho e bom aperto de mão.
18- Sou péssima em raciocínios lógicos, em noção de espaço e em noção de direção.
19- Sou horrivelmente desafinada e fora do tom.
20- Sou apressada: ando rápido, como rápido, falo rápido.