30 de julho de 2012

Do you love me enough to let me go?


Esse final de semana estava ouvindo Switchfoot e um trecho da música que me chamou atenção dizia: “do you love me enough to let me go?”
Continuando a raciocinar na mesma linha do meu último texto, percebi que muitas coisas eu estava forçando a barra porque eu gostava demais pra deixar que passassem, ou fossem embora da minha vida; mas ai veio essa letra e me fez perceber que muitas vezes o amor a coisas e/ou pessoas é demonstrado quando nós as “deixamos ir”; não duvido que foram importantes para nós e que significam muito, pois remetem a uma saudade dos bons tempos. Mas é como no filme do Toy Story 3 que no final o menino resolve doar os seus brinquedos que ele tanto amava para outra criança, pois a fase dele de brincar já havia passado e então era hora de seguir e deixar aquilo que lhe era mais precioso ir embora. Isso perpassa a questão de não ser egoísta, de pensar na felicidade do outro e não apenas na própria felicidade.
Pense em coisas na sua vida que você tem mantido porque ama, mas que já não são saudáveis para você ou talvez não estão proporcionando crescimento mais. Ore, peça a Deus discernimento e abra mão. Não é fácil abrir mão; eu sei que dói, mas também é uma demonstração de amor, pois chega uma hora que é necessário. Nem tudo foi feito para durar para sempre; as vezes se têm um propósito específico, que após ser cumprido,  é preciso ir.