1 de fevereiro de 2013

Para viver melhor



Aprendi algumas coisas nesses longos 19 anos de vida, coisas que não tem segredo, que são simples, mas que no final fazem toda a diferença pra vivermos bem,  sem estresse conosco e com os outros e eu gostaria de compartilhar aqui:
1ª lição: é da cultura brasileira o tal do PERSONALISMO, da pessoalidade, de levar para o lado pessoal. Então quando você diz para alguém: “o seu trabalho não ficou bom”, 99% das vezes as pessoas acham que o nosso problema é com elas,  que nós não gostamos delas, que nós as ofendemos, que nós achamos que elas não são boas, enquanto na verdade só estamos nos referindo ao trabalho que naquela ocasião não foi um dos melhores. Então precisamos ficar atentos com isso. NÃO PODEMOS LEVAR AS COISAS PARA O LADO PESSOAL. Isso desgasta as relações e nos impede de ver as possibilidades de melhora e crescimento. Sejamos maduros nesse sentido.
2ª lição: as pessoas tinham uma vida antes de você entrar na vida delas e vão continuar tendo uma vida independente de você. Elas já tinham uma rotina, uma forma de pensar e de fazer as coisas acontecerem, elas já tinham amigos e formas de se divertirem. Não ache que você pode chegar e, mesmo com a melhor ideia do mundo, mesmo com a melhor intenção do mundo mudar tudo e achar que elas rapidamente vão aceitar.
3ª lição: essa vai mais especificamente para as meninas: se o cara não te ligou, não respondeu sua mensagem, não te adicionou no facebook, pode ter certeza de que foi porque ele não quis. O mundo é corrido, a vida é dificil, mas quando a gente realmente quer algo, quando ele está interessado ou pelo menos tem alguma consideração, ele vai arrumar um tempo para te ligar, vai conseguir uma jeito de te encontrar na internet.
4ª lição: somos guardados pelo Senhor, mas o mundo está realmente cheio de gente invejosa e interesseira. Não é questão de medo, é questão de sensatez. Não saia dizendo coisas da sua vida para os outros, sejam elas boas ou ruins. Compartilhe com os amigos as suas dificuldades e alegrias, mas não fique divulgando nas redes sociais, não fique dizendo ao mundo sobre sua vida pessoal. Ao expor seus pontos fracos, você fica vulnerável a qualquer coisa e/ou pessoa.
5ª lição: por falar em amigos, seja esperto. Só porque você é popular, conhece muitas pessoas, troca mensagens com muitas pessoas, não quer dizer que todos são seus amigos. Minha mentalidade não vai mudar em relação a isso: AMIGOS SÃO POUCOS, pelo menos na minha definição de amizade. Não se iluda, não espere demais dessas pessoas que estão a sua volta e nem troque os seus verdadeiros amigos por essas pessoas, porque a Palavra de Deus é muito clara que o VERDADEIRO amigo é mais chegado que um irmão
.