10 de junho de 2013
Don't say good bye
4 despedidas em 6 meses. Nesse semestre tive que dizer "adeus" a três amigos meus (amigos que faziam do meu ciclo de amizades do dia-a-dia), além do meu chefe, pelo qual eu tinha uma grande estima. Não vou negar que isso me abalou muito e que muitas coisas mudaram por conta disso, me levando a questionar como em um momento tudo ia tão bem e em outro as coisas pareciam estar tão fora do eixo... eu sinceramente fiquei sem chão, sem referência, já que meus finais de semana não foram mais os mesmos, minhas programações não foram mais as mesmas.
Eu confessava para Deus o que estava sentindo, não reclamando, mas sendo muito sincera e dizendo que isso estava me afetando. E então como Ele é lindo e não nos deixa desamparados, eu li sobre fé e percebi que Ele queria me dizer algo. É um trecho do livro do CS LEWIS que diz: "A fé é a arte de se aferrar, apesar dos mudanças de humor, àquilo que a razão já aceitou". É isso ai. As circunstâncias a minha volta mudaram, isso me afetou, afetou meu humor, mas e ai? Vou deixar isso me derrubar? Vou deixar isso me entristecer? Mas e a minha fé? E a certeza que eu tenho e todas as situações que já me provaram que Deus sabe de tudo, tem o melhor pra mim, e que Ele também tem o melhor para os meus amigos?
Precisamos realmente nos AFERRAR ao que sabemos do amor de Deus e da sua perfeita vontade, caso contrário seremos pessoas instáveis, amarguradas, incapazes de perceber que mesmo que algo não saia da forma que esperávamos todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Não podemos ser guiados pelas mudanças de clima e humor, não podemos ser resistentes às mudanças que acontecem em nossa volta, porque o Senhor é maravilhoso, nos dá tudo na hora certa e nunca nos deixa desemparados!
