Nos últimos 3 dias tive a oportunidade de estar em um lugar com 5 crianças entre 2 e 8 anos.
Confesso que tinha me esquecido a sensação de ser uma criança. Mas com eles pude brincar de pique-esconde, de gato mia, gangorrar no balanço, brincar de pedra-papel-tesoura e disputar quem sabe fazer mais contas de cabeça. Foi um tempo MUITO bom mesmo, que me fez agradecer a Deus porque posso dizer que tive uma infância completa e feliz e pude realmente recordar isso brincando com eles.
Sei que aquele versículo que diz que o Reino de Deus é de quem é semelhante aos pequeninos (Lucas 18:16 e 17) é bem usado, mas não tem como estar com crianças e não se recordar dele: a simplicidade, a energia, a alegria dessas crianças, a facilidade de esquecer a briga/machucado, a não acepção de pessoas (qualquer um que chega na brincadeira é muito bem vindo) precisam ser recuperadas em nós.
O passar dos anos vai nos deixando calejados e insensíveis, mas nós precisamos nos lembrar como era quando éramos crianças para que a nossa vida com Deus seja produtiva e para que o nosso dia-a-dia seja mais feliz =)
Para finalizar, vamos dosar algumas coisas na nossa vida?SONHAR mais
queixar-se menos
OUVIR mais
falar menos
VIVER mais
desistir menos
AMAR mais
discutir menos