O que Jesus mandou fazer não foi pregar, não foi dançar, não foi cantar. Ele nos mandou FAZER DISCÍPULOS, ensinando-os a guardar o todas as coisas que Ele nos ensinou. É isso. Só isso. Ele quer que nos preocupemos com as pessoas. Ele quer discípulos. Deus, Jesus e o Espírito Santo preocupam-se com as vidas. Nós precisamos nos preocupar com as vidas. Pode ser que pregar, dançar e cantar sejam meios de nos ajudar a fazer discípulos, mas isso não serve pra nada se o objetivo final não for atingido.
Não importa os seus talentos, não importa o que você faz de melhor. Paralelo isso nós precisamos pensar nas pessoas e entender que nada do que fizermos aqui levaremos para a eternidade. Somente pessoas. Somente a sua influência, o seu testemunho a diferença que você fez na vida das pessoas. É isso que importa e são esses os frutos que Deus vai te cobrar.
Há um versículo da Bíblia muito usado, mas que nem sempre entendemos o que ele quer dizer:
"... E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à plenitude de Cristo" (Ef. 4:11-13)
E nesse caso, quanto tempo de minha vida eu me dedico às pessoas que Deus colocou à minha volta e me confiou a missão de fazer delas discípulas? Tenho dedicado minha vida inteira a quê?
Não nos enganemos, toda a nossa vida e a nossa eternidade é sobre as pessoas!