9 de janeiro de 2014

Sobre mudanças e escolhas


Naqueles momentos de divagações antes de pegar no sono estava pensando no quanto estou começando uma pessoa tão diferente em 2014. Como 2013 guardará intensas mudanças minhas. Começando pelo mais visível: meu cabelo. Mega curto e enrolado. Já sei que todo mundo acha que era mais bonito do outro jeito. Sinceramente, eu também acho (pelo menos do jeito que está agora, embora eu saiba que quando ele crescer um pouco mais vá ficar bonito). Mas essa escolha vai  muito além de beleza. Tem a ver com identidade e quem eu escolhi ser. Eu escolhi ser a Beatrice de cabelo enrolado. Pronto. Não quer dizer que isso é mais certo do que usar chapinha. Quer dizer que escolhi pagar o preço de ter que cortá-lo para passar pela transição e de nem sempre estar com o cabelo arrumadinho. Mas é escolha e estou convicta dela.
Outra decisão de 2013: sair da antiga igreja que eu congregava, implicando em sair do meu querido ministério de Street Dance. Ok, cortar o cabelo ainda vai, mas mudar de igreja? É gente, foram meses de dúvidas e visitas a outras igrejas. Meses de um vazio, uma falta de sentimento de pertencimento, mas também foi uma escolha. Não sai porque tinha alguma coisa errada, mas sai porque estava buscando o sonho de Deus pra mim. O que Ele realmente queria de mim. Lá estava bom demais e eu confesso que sinto saudade, mas estava à procura do centro da vontade de Deus e percebi que era hora de sair de onde eu estava.
Minha vida profissional também foi afetada: em 2013 comecei a fazer estágio, passei por mudanças de chefes, passei por uns bons apertos no trabalho e no fim do ano vivi um momento de decisão complicado, que era de onde eu faria meu estágio obrigatório, o qual seria meu futuro real emprego, quando eu formasse. Nossa, como essa decisão me custou lágrimas e orações. E o resultado foi que ficarei onde estou mesmo: na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Ah, a vida social, não podemos esquecer. 2013 me levou três amigos para longe e tive que lidar com isso. Como foi doloroso, mas como eu vi o cuidado de Deus. Os amigos que ficaram tornaram-se ainda mais próximos e outros vieram. Eu tive o privilégio de ganhar duas novas amizades (estou falando de amizade de verdade, não novas pessoas em minha vida).

O que quero dizer é que todos esses acontecimentos de 2013 me trouxeram uma nova visão de mim, mudaram minhas perspectivas e futuro. O medo vem traz uma pontinha de incerteza, de "será que fiz as escolhas certas?". Não estou dizendo que todas essas mudanças me fizeram sentir melhor. Na verdade, ainda estou trabalhando comigo mesma muitas dessas mudanças. Mas muito mais que sentimento, é questão de FÉ e eu creio que como eu coloquei todas essas decisões diante dEle, Ele está no comando e eu apenas devo continuar buscando ouvir a voz dEle.

Para completar, o meu escritor preferido, CS LEWIS tem uma frase (a da foto acima) que é: 
HÁ COISAS MUITO MELHORES À FRENTE DO QUE QUALQUER UMA QUE DEIXAMOS PARA TRÁS
Eu sinceramente creio nisso. Nossas escolhas nos trouxeram até aqui e 2013 passou, com  todas as suas mudanças. O caminho está à frente e trará melhores coisas, se Deus quiser.