16 de março de 2014

O mito da imortalidade

Gostaria de compartilhar algo que aprendi na igreja esse fim de semana. Acontece que nós vivemos enganados por uma mentira que foi colocada pelo diabo em nosso coração desde o Éden. Trata-se da ideia de acharmos que somos imortais.
Quando o Senhor disse para Adão e Eva não comerem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal Ele disse que certamente morreriam se o comesse. Mas a serpente, enganadora disse que eles não morreriam (Gênesis 3:2-4). 
E nós vivemos até hoje achando que não morreremos. Tanto é verdade que se Deus dissesse para nós que temos só mais um mês de vida, o que faríamos? Começaríamos ser mais santos? A amar mais aos outros? A nos importar menos com nosso dinheiro? A falar mais do amor de Deus?
Pois bem, se tivéssemos que fazer mais isso, quer dizer que não estamos vivendo preparados para morrer a qualquer momento, porque já deveríamos que estar sendo santos, amando aos outros, não importando com o dinheiro e pregando a Palavra de Deus.
Não podemos nos enganar: a morte vem como um ladrão e não sabemos quando será. Precisamos estar preparados e viver nos lembrando que não temos controle sobre a nossa vida. Mas o importante é o que Paulo disse em Romanos: 
“Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.” (Romanos 14:8)
Enquanto estamos vivos, precisamos viver para o Senhor, e isso implica ter a vida santa, falar do amor dEle aos perdidos, valorizar as coisas eternas e deixar um legado. Porque assim, quando morrermos, morreremos com a certeza que pertencemos ao Senhor e só assim seremos completos, tanto na vida, quanto na morte.