22 de abril de 2014

"E ser-me-eis homens consagrados"

Essa é uma passagem de Êxodo 22:31 em que Deus declara que o povo de Israel é separado para Ele. A consagração é a entrega de algo a Deus. Podemos consagrar o nosso domingo a Deus. Podemos consagrar 10% do nosso dinheiro a Deus. Podemos consagrar algum talento nosso a Deus.

Mas na verdade Deus não espera nada menos de nós do que o TUDO. Isso mesmo, temos que consagrar todos os aspectos da nossa vida ao Senhor. E Ele não abre mão disso. Ele é o dono da vida, o grande e único Deus que na viração do dia sempre ia se encontrar com o homem e a mulher porque queria se relacionar com eles. 

Meu pai disse uma coisa que faz todo sentido. Segundo ele existem crentes que não podem ir para o céu. Porque pensa bem: você se sente à vontade na casa de alguém que não conhece? Você tem coragem de passar mais de um mês na casa de alguém que você não tem muita intimidade? Então imagina alguém que vai passar a eternidade na casa do Senhor, no céu, e não é amigo dEle, não tem intimidade com ele? Como essa pessoa vai ficar? Ela vai ficar à vontade?

Essa é apenas uma ilustração para demonstrar que se dizemos que pertencemos ao Senhor, então que realmente pertençamos a Ele com toda nossa vida, sabe.

E há outra questão: apesar de Deus não abrir mão da consagração, ela também não é compulsória no aspecto de que precisa haver amor. O Senhor não quer pessoas obrigadas a servi-lo. Ele deseja pessoas que percebam o grande amor dEle por nós e que se rendam a esse amor.

Mas convenhamos, quem experimenta esse amor e compreende a vida que Deus tem para nós se entrega ao Senhor porque não há escolha melhor. E nesse sentido, precisamos consagrar nossas vidas a Deus. Não podemos ficar brincando de servir ao Senhor. Eu preciso a cada dia conhecê-lo e prosseguir em conhecê-lo!