8 de dezembro de 2019

Finais, caos e recomeços

Foto: biaPOF
Quarto limpo, abajur ligado, sentada na minha cama, escrevendo. Essa é uma das sensações de paz mais simples e profundas que eu tenho. E fazia um tempinho que eu não sentia isso. Hoje completam-se 25 dias que meu namoro terminou. Foram dias de caos interior: pensamentos, lágrimas, medos e uma sensação de não ter chão.

Eu digo caos, porque é a melhor definição da confusão que pensamentos e sentimentos misturados podem fazer! Mas esse caos não é soberano. Na verdade, ele é pequenino perto do Eterno, que nunca perdeu o controle de nada. Está ai o aprendizado mais valioso desse tempo: Deus sabe para onde Ele está me levando. Óbvio, não é? Mas é preciso apenas uma tempestade para nossa fé se abalar. É tão fácil quando temos a sensação de que o controle está nas nossas mãos... entretanto, fé é quando você está fora do barco, andando sobre as águas em direção a Jesus e começa a sentir o vento soprar contra você. Foi assim que eu me senti, como Pedro (Mt 14: 22-36).

E estou aprendendo a declarar a cada dia: Deus conduz a minha vida; Ele conhece meu coração; minha vida não é aleatória e fruto simplesmente das minhas decisões, mas sim dirigida pelo Eterno, que é fiel, mesmo em meio ao meu caos.

Que processo cheio de aprendizados! Sobre Deus. Sobre Sobre relacionamentos. Sobre o que realmente importa. Sobre amizades, sobre o amor dos meus pais. Percebi o quanto eu não sabia muita coisa sobre mim, minhas expectativas sobre relacionamentos, e o quanto características minhas de insegurança, de necessidade de controle interferem no relacionamento e que eu preciso trabalhar.

E por fim, o aprendizado de ver que o sol raiou outra vez, e a Deus, o autor da vida nos chama para recomeçar: para cuidar do que Ele colocou em nossas mãos; para agradecer pelo ar, saúde e bençãos; para testemunhar do Amor.