23 de junho de 2014

O refúgio da vida

Esse final de semana vim para Ipatinga ficar com minha família. E vou te falar: que alegria é ser cuidada e amada pelos meus pais, meus avós e tios. Que privilégio é ter saúde, poder andar, falar, estar viva. Que benção é chegar e ser recebida pelos velhos e bons amigos que continuam aqui.
Mas ao mesmo tempo cheguei e ouvi tantos problemas: é um primo que está distante e cheio de problemas, é um tio que está se afundando na bebida, é a igreja local que tem passado tempos difíceis de investidas do inimigo, são os amigos que precisam de uma mudança e de que portas sejam abertas....
Esse misto de motivos para sorrir e chorar me faz pensar na fragilidade da vida.
Tenho algumas questões apresentadas diante de Deus, inclusive algumas dúvidas. O que não posso me esquecer é que nossa vida foi feita para vivermos em Deus e por isso é necessário que cada um de nós depositemos diariamente nEle o nosso viver, apresentando em ORAÇÃO todas as áreas da nossa vida.
E a partir do momento que entregamos a Deus, Ele é quem fica no controle, e então podemos firmar nossos passos, crendo no que a própria Palavra diz:
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Salmos 46:11