15 de maio de 2014

Em meio a tanta correria...

Os finais de semestre geralmente são puxados. Mas esse semestre está ganhando em quantidade de coisas que tenho que fazer. Tudo bem que às vezes quero me envolver em tanta coisa (inventei até de dar aula de FÍSICA- isso mesmo, FÍSICA- em um cursinho popular), mas realmente essas 2 últimas semanas vão ser puxadas.
Estou em um nível hard core, e a minha rotina está em um ritmo doido. É um corre-corre pra lá e para cá. E na verdade esse é o ritmo de grande parte dos brasileiros. É trabalho, é estudo e mais mil coisas no meio do caminho. Ai a gente corre pra pegar o ônibus/metrô, a gente almoça correndo, a gente anda correndo, resolve mil coisas ao mesmo tempo e vai dormir tarde pra começar novamente no outro dia.
Enfim, a vida realmente exige de nós muita coisa, mas não podemos nos acostumar com essa correria. Precisamos tirar tempo para aproveitar as pequenas coisas no dia-a-dia (por exemplo: já reparou como a lua está bonita essa semana?), precisamos ter tempo de dividir o nosso dia, conversar com alguém, e precisamos tirar nosso tempo a sós com Deus, aproveitando para dizer o quanto precisamos dEle, para chorar com Ele e para ouvi-lo.
Nem preciso lembrar que as coisas desse mundo são passageiras (inclusive a minha abençoada monografia, hahaha), enquanto o nosso relacionamento com o Senhor é eterno.

O versículo que me chamou atenção essa semana e que me trouxe conforto é:
"O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre." Salmos 73:26
Graças a Deus, porque Ele é a força do nosso coração.