7 de novembro de 2016

Dos diversos sentimentos

4 meses e aqui estou eu: em meu lugar de dizer o que tem ficado guardado.
Nesses meses eu mudei de trabalho, meus pais vieram para o Brasil e a célula multiplicou.

©       Sobre meu trabalho
Eu estava me sentindo acomodada, não estava trabalhando da melhor maneira possível, por já estar naquele setor há 3 anos e pelas coisas lá estarem bastante estagnadas.
Então recebi a interessante proposta de ir trabalhar em um outro lugar. Sai da secretaria em que já havia aprendido a rotina de trabalho, conhecia todas as pessoas e tinha ótimas colegas de trabalho e fui começar novo desafio. Esse processo eu coloquei diante de Deus. E tudo ocorreu de uma forma tão tranquila que em meu coração tive a certeza de que mesmo sendo uma decisão difícil  eu creio que estava no propósito do Senhor.
Em relação ao novo trabalho, ainda estou passando por dificuldades Tenho tentado aprender e contribuir, todavia sinto que ainda não estou dando resultados satisfatórios. Meus dilemas com o exercício da minha profissão ainda são algo que preciso refletir e chegar a uma conclusão. Sou feliz com o curso superior que fiz e a oportunidade de trabalho que tenho. No entanto, há algo entre a complexidade do Estado e a minha pouca experiência profissional que tem me deixado frustrada comigo mesma.

©       Sobre meus pais aqui.
Não houve nesse ano notícia mais feliz do que saber que eles estavam vindo para o Brasil. Eu não tinha nenhuma expectativa se vê-los antes de janeiro, e não imaginava mesmo que eles poderiam vir para a formatura do meu irmão. Mas graças ao bondoso Deus eles vieram. Entretanto, a vinda foi um passo de fé, porque o visto deles havia expirado e eles vieram para solicitar outro visto. Logo, havia chances desse visto ser negado. Nisso vimos mais uma vez a mão de Deus e o visto saiu. Agora estou aqui em casa, comendo comida da minha mãe, ficando no sofá com eles vendo filme, e planejando a festinha de formatura do André. Sou muitíssimo grata a Deus por esse refrigério no fim de 2016.

©       Sobre a multiplicação da célula.
Coloquei a multiplicação da célula aqui para falar na verdade sobre o que tenho vivido com Deus e em igreja. A nossa célula multiplicou em setembro e me bateu um grande desespero por achar que eu não seria capaz de continuar a liderar uma célula tão pequena, boa parte das meninas mais envolvidas com a igreja. Mas pela Graça de Deus (sempre pela graça dEle) a célula tem caminhado. Ao mesmo tempo Deus tem colocado um profundo amor em mim pela comunidade onde congrego (Igreja Batista Central) e temos experimentado um tempo especial na igreja.


Enfim, miscelânea de sentimentos.
Feliz com os meus pais aqui. Preocupada com meu trabalho. Esperançosa com minha viagem de fim de ano. Colocando diante de Deus questões do meu futuro.


"Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir seu próprio caminho?" Provérbios 20:24