9 de abril de 2012

Eu não posso me calar!


Em Atos 3, Pedro e João curam um cego que estava à porta do templo pedindo esmolas. A multidão começou a ajuntar-se, como se nunca tivessem visto uma cura dessas com Jesus, e Pedro começou a falar de Cristo. Mas eles foram presos e levados às autoridades religiosas, que os confrontam a respeito da cura feita no nome de Jesus. Imaginem o que Pedro fez? Se acanhou diante de tais autoridades? Negou a Jesus novamente? Não! Ele anunciou a Cristo. Eles não exitaram, não inventaram desculpas, apenas abriram a boca e proclamaram a verdade que liberta; Resultado? As autoridades “pagaram pau” para os dois apóstolos!!
“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus” (vs 13)
Como é possível que homens iletrados falassem tão bem assim? Primeiro porque eles falavam do que viveram: eles de fato andaram com Jesus. Segundo porque o Espírito Santo era com eles e colocava em seus corações a mensagem; terceiro porque eles falavam com amor: por amar o seu povo, eles anunciavam a Verdade que liberta, para que o povo encontrasse Jesus e a alegria plena.
Quando Jesus ascendeu aos céus Ele deu-nos a responsabilidade de pregarmos o evangelho, é o seu conhecido Ide. Em Atos 1:8 percebemos que Ele não nos deixou só, mas deu-nos o Espírito Santo: “Mas recebereis o poder, quando descer sobre vós o Espírito Santo; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”
Não podemos falar de Jesus apenas para cumprir metas, ou para "ganhar pedrinhas na coroa", precisamos falar de Jesus por ser uma experiência pessoal, pelo agir do Espírito e por termos amor pelas vidas a nossa volta. Eu tenho vivido um problema comigo mesma de as vezes não conseguir falar do Senhor para alguém; ora por falta de estratégia, às vezes falta oportunidade e muitas outras por falta de coragem. Mas o fato é que as pessoas estão se perdendo e não podemos ser tão egoístas a ponto de nos calar e reter a  Palavra de Vida Eterna apenas para nós mesmos e nosso grupo de amigos da igreja. 
Assim como os apóstolos oravam pedindo ao Espírito que lhes desse ousadia, que cada um de nós também receba a ousadia, vença as nossas limitações e seja um vaso que Cristo quer usar para alcançar outras pessoas.