19 de setembro de 2017

Mas a primavera virá

Hoje são apenas 19 dias de setembro e esse mês já se mostrou o mais puxado de 2017.
Isso porque eu estou em pleno processo seletivo do mestrado; fazendo uma disciplina isolada do mestrado e fazendo TCC. Essa combinação me exige uma carga de leitura e escrita muito grande. Como eu não fazia desde que eu estava na faculdade.

Tem sido um tempo de muita dependência de Deus. Passar no mestrado, só se for pelo milagre dEle, já que eu não sou da área (estou tentando um mestrado na Geografia) e há muitas pessoas concorrendo comigo. O trabalho que apresentei hoje no mestrado, só foi possível porque Ele me direcionou e sustentou, e aparentemente gerou bom resultado.

Geralmente quando eu estou atolada de tarefas eu foco na semana seguinte, em que eu poderei ficar livre, ou em alguma programação legal que tenho agendada, tipo uma viagem. Mas atualmente a minha "semana seguinte" não será livre, já que meu prazo para o TCC é 10/11 e o processo seletivo do mestrado ainda envolve a realização de uma prova, para a qual eu tenho que estudar.

Conclusão, preciso de outro fato a que me apegar. Lembrei-me que a primavera está chegando. De acordo com os entendidos, esse ano vai começar às 17h02 do dia 22/09/17. A primavera virá!! Esse é um motivo de esperança. Minhas dificuldades e correrias continuarão ai. Mas a primavera é uma manifestação bela do Deus Criador, que está no controle de tudo.

E é nEle que coloco minhas questões: meu futuro profissional, minha necessidade de ser mais disciplinada, minha célula. Acho que são esses três pedidos hoje para o Deus da primavera, o Deus Eterno.
Imagem relacionada